Área Restrita
Nossa História
História do Sireflop, Missão, Visão e Valores
DIRETRIZES ESTRATÉGICAS:

*MISSÃO
'Atuar com excelência na esfera pública e privada defendendo os interesses dos representantes comerciais, oferecendo serviços e negociando acordos que valorizem e desenvolvam a categoria'.

*VISÃO
'Até 2020 ser a entidade de referência da categoria em Santa catarina, com 1000 associados, sendo autossustentável e reconhecido pela classe'.

*VALORES
Transparência; comprometimento; qualidade; representatividade; equilíbrio de interesses e solides de propósito.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O SIREFLOP - Sindicato dos Representantes Comerciais da Grande Florianópolis, é sucessor da Associação Profissional de Representantes Comerciários, que funcionava informalmente desde à década de 30, na rua Trajano nº 13 - Centro - Florianópolis.

Em 15 de maio de 1948, houve a 1ª sessão de Assembléia Geral, para a transformação da Associação, em Sindicato representativo da respectiva categoria profissional. O Sindicato dos Representantes Comerciais de Florianópolis, foi oficializado pelo Ministério do Trabalho, através da Expedição da da Carta Sindical em 20 de julho de 1948, com área de abrangência e atendimento ao município de Florianópolis.

Em 07 de agosto de 1948 em Assembléia Geral Extraordinária, promoveu a fundação e aprovação dos Estatutos da Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina, assim como sua filiação a esse órgão representativo dos Sindicatos Patronais.

Em 02 de fevereiro de 1993, assumiu uma nova administração no Sindicato, que contava com apenas 30 (trinta sócios). Esta administração, realizou em 16 de Abril de 1993, uma Assembléia Geral Extraordinária, onde foi realizada a 1ª Reforma Estatutária da Entidade. Foi ampliada a abrangência territorial da entidade e o número de colaboradores (diretores) da entidade, com o propósito de oferecer serviços e benefícios que ainda não estavam sendo praticados, aos representantes comerciais associados.

Para estender os benefícios aos demais representantes comerciais das outras regiões, foi ampliada a base territorial (litoral e sul do Estado), onde o Sindicato passou a denominar-se como: Sindicato dos Representantes Comerciais da Grande Florianópolis e Sul do Estado/SC.

Em 24 de abril de 1998 a Diretoria do SIREFLOP em parceria com o CORE/SC, realizou em Criciúma/SC, a 1ª Reunião para lançar a idéia de fundação de um Sindicato na região sul do Estado, para atender mais de perto as necessidades dos representantes comerciais residentes na região Sul.
Em 23 outubro de 1998, em virtude da fundação do Sindicato de Criciúma, foi realizada a 2ª reforma estatutária do Sireflop, que passou a denominar-se definitivamente como: Sindicato dos Representantes Comerciais da Grande Florianópolis.

O Sireflop integra o Sistema Confederativo de Representação Sindical do Comércio e é filiado a Federação do Comércio de Santa Catarina (FECOMÉRCIO), e a Confederação Nacional do Comércio (CNC). O Sindicato faz parte da Diretoria da FECOMÉRCIO, do Conselho Consultivo do Senac/SC, do Conselho Consultivo do Sesc/SC e da Diretoria do Core/SC.

Base Territorial:
Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Canelinha, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Major Gercino, Nova Trento, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São João Batista, São José,
São Pedro de Alcântara e Tijucas.

Além de ser a entidade de classe dos representantes comerciais, promovendo e prestando serviços aos seus filiados tem como prerrogativas:

* Representar no contexto político e social, os interesses gerais de sua categoria econômica e os interesses individuais de seus associados;

* Celebrar convenções e contratos coletivos de trabalho;

* Eleger ou designar os representantes das respectivas categorias;

* Colaborar com o Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com a sua categoria e impor contribuições a todos aqueles que participam das categorias econômicas representadas, nos termos da legislação vigente, conforme determina a alínea 'e' do Art. 513 da CLT, combinado com Art. 8º, inciso IV da Constituição Federal de 1988.

QUADRO DIRETIVO (2013 / 2017)

PRESIDENTE: Laurindo Oslin Vanroo
VICE-PRESIDENTE: Jeancarlos da Silva
1º SECRETÁRIO: Sandro Fabian Pires
2º SECRETÁRIO: Flávio Flores Lopes
1º TESOUREIRO: João Maria Matos
2º TESOUREIRO: Paulo Ricardo Schermes

CONSELHO FISCAL (EFETIVOS)
- Carlos Manoel Romani
- Tarcísio da Silva Oliveira
- Romar Torres Filho

CONSELHO FISCAL (SUPLENTES)
- Rinaldo Tadeu Gertrudes
- Daniel Garavello Pinto
- João Pedro da Silva Rosa
Galeria de Fotos
Rua José Víctor da Rosa, 19 - Barreiros, São José 88117-405
Fone e Fax: 48 3241-0871